Amigos, há muitos níveis de espiritualidade sendo que o espírito procura durante a vida física se aproximar daquilo que melhor lhe fale a alma.
E, se alguém ainda necessita de uma prática que envolva um determinado teor de religiosidade, maior ou menor em acordo com seu patamar evolutivo, obviamente deverá ser respeitado porque também estará evoluindo dando os passos cabíveis e, portanto, inerentes às suas necessidades de desenvolvimento.
Sabemos que a clarividência espiritual mais profunda e completa só será atingida nas nossas últimas reencarnações e que, todos nós cursamos todos os estágios oferecidos pela vivência terrena até alcançarmos um patamar de plena satisfação conscencional individual.
Então sabemos que sim, existem inúmeros níveis de percepção dessa vida espiritual e que, a cada nível sempre irá haver a corresponde faixa vibratória formando a corrente fluídica concernente àqueles sentimentos e pensamentos próprios de cada nível hierárquico evolutivo com sua correspondente delimitação das esferas de ação espiritual de cada um de nós.
Não percamos de vista que a Espiritualidade é uma só e que divisão é algo não da Sabedoria mas sim da inteligência que predomina aqui no planeta escola Terra.
Também temos que perceber que o Astral Superior assessora com maior ou menor intensidade as correntes fluídicas de maior pureza de sentimento pensamento conhecimento, e que embora limitada, essa sua benéfica ação, bem sabe, é, então, mais ou menos empecilhada exatamente pelas condições morais dos elementos humanos que se aprestam ao necessário exercício dos trabalhos de cunho estritamente espiritual.
Níveis de espiritualidade - Por Carlos Alberto Yates