Tudo vem de fora, quer seja intuições do Astral Superior (espíritos esclarecidos), ou do astral inferior (espíritos obsessores).... By Carlos Yates

Especulação Evolutiva – Por Carlos Yates

Clique para OUVIR a
Limpeza Psíquica
Certamente que para cada tipo de mundo existe um tipo de missão a ser cumprida no universo e mundos primitivos continuarão a ser criados, pois o movimento de desprendimento de parcelas involuídas da Inteligência Universal é incessante.

Mas depois da 33ª classe espiritual acredito que abandonamos de vez a necessidade de trabalhar com algum tipo de matéria. E aí, como ver ou mesmo tentar especular sobre qual tipo de trabalho se desenvolve num meio como este?

Uma coisa é certa: o conhecimento sobre a matéria é limitado, mas o da Força é ilimitado. Quando atingimos a 18ª classe vemos, conforme nos explicita a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, tudo que se passa nos demais mundos abaixo dos mundos Diáfanos, e assim sucessivamente, e quando saímos da 33ª classe espiritual, acredito, iremos ter acesso a todos os tipos de mundos que evoluem em qualquer galáxia no universo, isto porque já estamos em um mundo fora da classificação dos mundos que evoluem necessariamente ainda dentro das galáxias, que vai até o mundo de Luz Puríssima com sua 33ª classe espiritual.

Lembrando que a 18ª classe espiritual é a primeira classe espiritual do mundo Diáfano, sendo que neste existem oito tipos de classes, e no mundo hierarquicamente subsequente, ou seja, os de Luz Puríssima existem mais oito tipos de classes espirituais. Depois desta categoria, que determina o término da até então necessária ligação dos mundos e dos espíritos com as galáxias, os mundos evolam-se para o espaço fora delas somente com sua estrutura fluídica, pois espíritos não precisam de nenhum tipo de matéria, nem mesmo para suas moradas.

Vejo como plenamente possível, verdadeiro até, que a partir da classificação de Intermédio, os mundos já se compõem somente de fluido nos seus aspectos estruturantes. Apenas que, quanto mais se acresce no sentido da evolução, os mundos tornam-se passíveis de troca da matéria fluídica de são formados.

Acredito é muito difícil para nós irmos tão longe mentalmente e perscrutar com precisão as atividades inerentes àqueles espíritos que chegam a 34ª classe espiritual, pela sua clareza de entendimento e volatilidade, confunde-se com a Força Criadora. Mas, podemos numa analogia ao relacionamento do espírito com o nosso corpo físico, onde existem o átomo, a molécula, a célula, os tecidos, os órgãos e o corpo em si, tudo hierarquicamente organizado sob as ordens do espírito, e observar isso em relação à existência de espíritos ou parcelas da Força que evoluem em mundos, que estão em sistemas estelares, que formam constelações e as galáxias, depois os aglomerados de galáxias.
Ou seja, então podemos inferir que, se numa atividade intra-galáctica nos tornamos capazes de lidar com a administração e organização de mundos abaixo, evolutivamente falando, de nós, isso, essa atividade de responsabilidade para com o desenrolar correto e harmônico da vida se irá replicar ao infinito, sempre nos apresentando uma nova Ordem de sistemas evolutivos, cada vez mais diáfanos que os anteriores, cada vez mais profundos em conhecimento e ligados, por sua vez, a uma proximidade inimaginável atualmente por qualquer um de nós, aos confins da realidade, necessidade e sustentabilidade da vida do Universo.

Já que sabemos que a Inteligência Universal é o Arquiteto e não o pedreiro como se diz, e nós já estamos aprendendo que tudo que se refere à evolução tem que ser construído pelos próprios espíritos e que o Supremo Arquiteto do Universo só nós dá as leis, as diretrizes e a matéria primordial ou fluido astral, o restante tem o espírito que construir a partir disso, utilizando-se do seu trabalhoso progresso e visão desenvolvida pura e tão somente para o bem, pois inimaginável é o espírito poder desfrutar de uma posição de grande conhecimento e poder sobre uma galáxia, por exemplo, e não ter um cabedal moral que o possibilite de ser extremamente útil a todos os demais seres que habitam e evoluem naquele sistema sob sua responsabilidade, e isso pode colocar para qualquer nível que nos encontrarmos a partir de certo poder de discernimento evolutivo.

A par disso podemos notar que a Lógica e o Amor deverão andar sempre muito próximas ao tornarem-se capazes de, na sua união para o bem e o progresso, gerarem a Justiça. Então, nós, hoje, que estudamos profundamente a espiritualidade podemos vislumbrar uma nebulosa ideia de um futuro aonde iremos, um dia com certeza, habitar, trabalhar, transformar e amar para a nossa mais plena satisfação e cumprimento eterno das sábias leis da evolução.

Especulação Evolutiva
Por Carlos Yates