Tudo vem de fora, quer seja intuições do Astral Superior (espíritos esclarecidos), ou do astral inferior (espíritos obsessores).... By Carlos Yates

Um pouco sobre a missão de Jesus – Por Carlos Yates

Clique na imagem para AMPLIAR
ou CLIQUE aqui para ouvir a
Limpeza Psíquica
Ainda sobre a passagem insigne de Jesus poderíamos tecer algumas palavras sobre a sua difícil missão; havia o povo judeu que estava sob o jugo escravizante de Roma, contudo era um povo de grande religiosidade e de grande respeito por suas crenças, mas viviam oprimidos pelos romanos, além de que, pagavam altos impostos o que os revoltavam.

Será que não poderíamos dizer que Jesus teve a sua programação de encarnação naquele lugar tumultuado baseado em que, se apresentasse a verdade aos dois lados, ou seja, aos oprimidos e aos opressores, não tomando partido de nenhum deles (daí a César o que é de Cesar!) conseguiria a vitória da implantação de suas ideias? Ou seja, libertaria a um e outro de uma luta extremada por coisas materiais ao mostrar aos dois povos as belezas do espírito.

Conseguindo inculcar nos judeus a ideia de que o mestre tão esperado era ele, e que, a sua verdade era a de transmitir o bem, o respeito ao semelhante e a crença em outra vida, não material, aproveitando-se do conhecimento secular que havia nos templos da religião e os quais ele vinha estudando e discutindo desde tenra idade com os mestres. Ou seja, num lugar de muito sofrimento e de luta, ele viria e apaziguaria os ânimos com a sua verdade universal, dando novos e verdadeiros rumos ao conhecimento secular dos templos judeus, fazendo um chamamento ao amor e ao reconhecimento do semelhante.

Especulação Evolutiva – Por Carlos Yates

Clique para OUVIR a
Limpeza Psíquica
Certamente que para cada tipo de mundo existe um tipo de missão a ser cumprida no universo e mundos primitivos continuarão a ser criados, pois o movimento de desprendimento de parcelas involuídas da Inteligência Universal é incessante.

Mas depois da 33ª classe espiritual acredito que abandonamos de vez a necessidade de trabalhar com algum tipo de matéria. E aí, como ver ou mesmo tentar especular sobre qual tipo de trabalho se desenvolve num meio como este?

Uma coisa é certa: o conhecimento sobre a matéria é limitado, mas o da Força é ilimitado. Quando atingimos a 18ª classe vemos, conforme nos explicita a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, tudo que se passa nos demais mundos abaixo dos mundos Diáfanos, e assim sucessivamente, e quando saímos da 33ª classe espiritual, acredito, iremos ter acesso a todos os tipos de mundos que evoluem em qualquer galáxia no universo, isto porque já estamos em um mundo fora da classificação dos mundos que evoluem necessariamente ainda dentro das galáxias, que vai até o mundo de Luz Puríssima com sua 33ª classe espiritual.

Lembrando que a 18ª classe espiritual é a primeira classe espiritual do mundo Diáfano, sendo que neste existem oito tipos de classes, e no mundo hierarquicamente subsequente, ou seja, os de Luz Puríssima existem mais oito tipos de classes espirituais. Depois desta categoria, que determina o término da até então necessária ligação dos mundos e dos espíritos com as galáxias, os mundos evolam-se para o espaço fora delas somente com sua estrutura fluídica, pois espíritos não precisam de nenhum tipo de matéria, nem mesmo para suas moradas.

Mundos de estágio e mundos de escolaridade - Por Carlos Yates

Conheça este livro
De acordo com o livro básico do Racionalismo Cristão 45ª edição de 2015, "os mundos de estágio são aqueles de onde os espíritos partem para iniciar ou dar continuidade ao processo evolutivo", ou seja, são mundos ao qual pertencem um espírito antes de encarnar, para dar continuidade ao processo evolutivo, portanto, é para esses mundos que retornam os espíritos ao final de uma encarnação.

Existe uma classificação de mundo de Luz Puríssima... Então, temos também  a expressão "mundo de luz" duas coisas diferentes, assim mundo de Luz Puríssima, é a mais alta classificação encontrada na galáxia. Já a expressão mundo de luz é qualquer mundo de estágio para onde o espírito vai depois de desencarnado. E porque esta denominação? Por que é nos mundos de estágio de cada um de nós, que se tem plena luz de consciência, que se avalia sobre o que somos na realidade e que nos falta fazer na longa caminhada da evolução quer reencarnando ou não.